Provisa In Company – Junho A Importância da Imunização
Mesmo com a adoção de bons hábitos de higiene e a erradicação de doenças graves, a imunização seguirá sendo necessária. Afinal, quando a cobertura vacinal cai, aumenta a chance de doenças raras, como a poliomielite, o sarampo e a coqueluche, se tornarem novamente uma ameaça à saúde das pessoas.
No Brasil, o calendário vacinal é definido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e prevê a aplicação de doses desde o nascimento até o final da vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), proteger a nós mesmos e às pessoas que nos rodeiam são os dois principais motivos para se vacinar.
Uma estratégia imprescindível para a saúde pública, uma vez que, ao prevenir a disseminação de doenças, também evita epidemias fortalecendo a resposta imune individual e coletiva.
MANTENHA A VACINAÇÃO EM DIA
Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.
Para saber se você está com todas as vacinas em dia, o ideal é procurar um serviço de vacinação, público ou privado, com seu cartão de vacinas em mãos. A saúde deve ser tratada por completo e manter a vacinação em dia é a melhor forma de prevenir.
Fonte: