Autismo amor incondicional – Redes Sociais

banner-autismo_BANNER-SITE-VERTICAL-FEV-2022-1200x282.png

Até agora sem plano de saúde?!
Aqui na Provisa você encontra o melhor plano de saúde com inúmeros benefícios.


 

Junte-se a nós nesta jornada de saúde, aprendizado, empatia e respeito.

#saúde #provisa #Autismo #neurodiversidade

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) pode ser classificado conforme o grau de dependência e/ou necessidade de suporte, podendo ser considerado: autismo leve (nível 1), moderado (nível 2) ou grave (nível 3).

Acompanhe nossos próximos posts.
#saúde #Autismo #neurodiversidade #provisa

Elas podem enfrentar problemas com mudanças de atividades,
pensamentos acelerados e dificuldades de planejamento
e organização.

#saúde #Autismo #neurodiversidade #provisa

São inflexíveis nos seus comportamentos, apresentam dificuldades com a mudança de rotinas, realizam movimentos repetitivos com frequência e sofrem para modificar o foco das suas ações.

#Autismo #neurodiversidade #saúde #provisa

Também há dificuldade em lidar com mudanças e movimentos repetitivos, sendo completamente inflexíveis em relação à rotina, o que pode causar crises de ansiedade e estresse.

#Autismo #saúde #neurodiversidade #provisa

Se você acha que seu filho (ou a criança pela qual você é responsável) não está se desenvolvendo conforme os marcos apresentados na caderneta da criança, procure um profissional de saúde.

.
.

Fique atento são os parentes ou pessoas próximas que identificam os primeiros sinais, que costumam surgir a partir dos 2 anos de vida.
.
.
#saúde #Autismo #neurodiversidade #provisa #Teaama

Buscar ajuda profissional é importante, pois isso auxilia no desenvolvimento da pessoa com TEA. Eles são:

– Psicólogos e Psiquiatras
– Terapeutas da Fala e Linguagem
– Terapeutas Ocupacionais
– Educadores Especializados
– Assistentes Sociais
– Pediatras e Médicos de Família
– Assistentes Terapêuticos e ABA (Análise do Comportamento Aplicada)
– Fisioterapeutas

.
.
#saúde #Autismo #neurodiversidade #provisa #Teaama

Na jornada de compreensão e desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais, a ludoterapia oferece um espaço seguro e criativo para explorar sentimentos, aprender habilidades de comunicação e fortalecer vínculos. 🧩✨

A fonoaudiologia para TEA é uma jornada de descoberta e crescimento, onde cada passo é um avanço na construção de habilidades linguísticas e sociais. 💬💙

É importante ressaltar que o tratamento medicamentoso para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) pode variar muito de acordo com as necessidades individuais e os sintomas específicos de cada pessoa.
📍Antipsicóticos: Podem ser prescritos para ajudar a controlar comportamentos agressivos, irritabilidade, e impulsividade.
📍Estabilizadores de humor: Podem ser usados para ajudar a controlar as mudanças de humor, irritabilidade e agressividade.
📍Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS): Podem ser prescritos para tratar a ansiedade, compulsões e comportamentos repetitivos.
📍Medicamentos para hiperatividade e déficit de atenção (TDAH): Em alguns casos, medicamentos como metilfenidato ou atomoxetina podem ser prescritos para ajudar a controlar a hiperatividade, impulsividade e dificuldade de concentração.
 

Se você ou alguém próximo está buscando apoio ou informações sobre o autismo em adultos, é recomendável entrar em contato com profissionais de saúde.

A saúde é uma prioridade! Cuidar dos colaboradores é essencial para promover um ambiente de trabalho positivo e produtivo.
.
.
Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

provisa@provisa.com.br

Política de Privacidade

Copyright 2024. All rights reserved.