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16/dez/2021

      Nossos clientes com plano de saúde corporativo

obtiveram uma revolução ao atendimento do colaborador durante a pandemia do COVID-19.


Estamos presentes há anos no mercado brasileiro com venda de plano de saúde corporativo com inúmeros prêmios como Melhor Corretora no Segmento Saúde além de ser certificada com o selo Great Place to Work. Acima de tudo, garantimos a melhor eficiência na gestão dos contratos do plano de saúde empresarial através de profissionais qualificados e com tecnologia de última geração.


Essa história teve seu início em 2009,

quando os sócios-diretores Francisco Alexandre e Janary Rodrigues se uniram com a ideia de promover a Gestão de Saúde fundamentada, principalmente, na manutenção da saúde física e mental dos colaboradores e da saúde financeira de seus clientes.

Com sede em Manaus e filiais em São Paulo e Joinville, atualmente a Provisa Gestão de Saúde administra mais de 130 mil vidas.
Acreditamos que o principal bem de uma empresa são as pessoas. E quanto mais saudáveis elas estiverem, mais produtivas e felizes serão dentro do ambiente de trabalho.

NOSSOS BENEFÍCIOS

Nós intermediamos a relação entre empresas e operadoras/seguradoras, garantindo o cumprimento de prazos no atendimento e auxiliando os colaboradores para melhor utilização do seu benefício.

Provisa Gestão de Saúde: Administrativo

ADMINISTRATIVOS

1. Marcação de consultas e exames, inclusão e exclusão de beneficiários.

2. Autorização de
procedimentos.

3. Atendimento ao colaborador, auxiliando em dificuldades
relacionadas a utilização e dúvidas sobre procedimentos e benefícios.

Provisa Gestão de Saúde: certeira

ESTRATÉGICOS

1. Planejamento e execução de ações e campanhas de saúde.

2. Execução e resolução de processos e problemas junto à Operadora e ANS.

3. Acompanhamento e controle da sinistralidade

4. Negociação de reajuste

Provisa Gestão de Saúde: acompanhamento

ACOMPANHAMENTO

1. Suporte em casos de Urgência e Emergência que necessitem de intervenções para agilizar os processos e garantir atendimento.

2. Acompanhamento dos
afastados em domicílio e
nos hospitais.

3. Acompanhamento
das Grávidas

4. Acompanhamento da
Saúde Mental




PARCEIROS


Provisa Gestão de Saúde: Logo CLINIPAM
Provisa plano de saúde para empresas
Provisa Gestão de Saúde: logo hapvida
Provisa Gestão de Saúde: logo samel

Provisa Gestão de Saúde: logo amil
Provisa Gestão de Saúde: logo bradesco saúde
Provisa Gestão de Saúde: logo GNDI
Provisa Gestão de Saúde: logo sul américa

Seu time do RH com o melhor suporte em plano de saúde corporativo seja para esclarecer reembolsos ou buscar soluções revolucionárias.

Quero desenvolver a melhor solução
para o meu negócio!


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Assessoria Marketing – Provisa Gestão de Saúde
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 *São Paulo
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Ed. Provisa Tower, 3° and – Av. Jacira Reis, n°1019 – Conj. Kíssia, Dom Pedro I Manaus/AM – CEP 69040-270 Contato: (92) 3584-5291

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13/dez/2021

Campanha criada na Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção também para a prevenção, assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

#partiuteste

Qual a diferença entre HIV e AIDS?


HIV

é o vírus que enfraquece o sistema imunológico, podendo provocar várias doenças.

AIDS

é uma doença do sistema imunológico provocada pela infecção do vírus HIV.

A AIDS é desencadeada pelo HIV. É o estágio mais avançado da infecção, onde o sistema imunológico não consegue mais defender o organismo, ficando vulnerável a diversas doenças oportunistas que podem levar o indivíduo a óbito.


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1ª Fase –
Infecção Aguda

Quando ocorre a incubação do HIV. Varia de três a seis semanas. Os primeiros sintomas são muito parecidos com os de uma gripe, como febre e mal-estar. Por isso, a maioria dos casos passa despercebida.

2ª Fase – Assintomático

É marcada pela forte interação entre as células de defesa e as constantes mutações do vírus. Porém, nem sempre apresentam sintomas. Esse período, que pode durar muitos anos, é chamado de assintomático.

3ª Fase – Sintomático

A fase sintomática inicial é caracterizada pela alta redução dos glóbulos brancos do sistema imunológico. Seus sintomas são: febre, diarréia, suores noturnos e emagrecimento.

As principais formas de transmissão do HIV são:

Mãe HIV positivo

Partilhar objetos perfurocortantes

Leite materno

Mãe HIV positivo


É importante quebrar mitos e tabus. Pessoas infectadas com HIV ou AIDS não transmitem a doença das seguintes formas:

Sexo com proteção

Beijo

Aperto de mão

Abraço

Banheiro, piscina, ou assento de ônibus

Picada de mosquito




O tratamento é disponibilizado unicamente
pelo SUS, podendo ser acompanhado pelo
especialista do seu plano de saúde.

Entre as medidas preventivas se encontra:


PrEP

Profilaxia Pré-Exposição

CAMISINHA

masculina e feminina

TESTES REGULARES

para HIV e ISTs

PEP

Profilaxia Pós-Exposição

Avalie a necessidade de tomar essas medicações pois tanto a PEP quanto a PrEP trazem efeitos colaterais.


Embora estes medicamentos sejam evoluções importantes para o tratamento e diminuição do contágio, não substituem o uso de camisinha, afinal, não previnem das demais ISTs.


Faça seu teste para HIV/ISTs
e previna-se!

Evitar a doença não é difícil.
A camisinha é o método mais eficaz
para se prevenir contra
doenças sexualmente transmissíveis.



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04/out/2021

Para que o colaborador se sinta acolhido e humanizado, é importante que a empresa onde trabalha esteja presente em todos os momentos da vida.

Visitar o colaborador afastado da sua empresa e dar total suporte é uma coisa que só mãe faria não é? O famoso “amor de mãe”.

#Provisa exubera amor pelo ser humano, em outras palavras, ela criou mais um programa corporativo para a empresa dos clientes.

É o Visita aos Afastados.

Ele existe com o objetivo de estreitar a comunicação entre o colaborador e a empresa, através da Escuta, Acolhimento, Assistência e Acompanhamento Domiciliar e Hospitalar. Ou seja, mensalmente é realizado uma visita ou contato com os colaboradores que estão de licença médica ou licença maternidade.

A visita aos afastados tem o intuito de estar próximo e dar apoio àqueles que, por determinado tempo, se dedicaram e contribuíram para o crescimento da corporação.

Veja vídeo da assistente social:

Daniele Souza – Assistente Social Provisa

#saude #acolhimento #provisa #assistencia #planodesaude #acompanhamento #gestaodesaude #manaus #saopaulo #joinville

 


 

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15/set/2021

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio e valorização da vida iniciada em 2015.
O mês foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e valorização a vida através do tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

fonte: www.setembroamarelo.com

Contudo, a Provisa Gestão de Saúde está presente dentro das empresas clientes com a campanha Setembro Amarelo – Como estão as suas emoções?

Uma campanha completa de materiais didáticos, brincadeiras com as emoções que divertem e fazem conscientizar sobre a importância da valorização da vida de cada colaborador.

 

 

Participe você também da nossa campanha durante todo o mês de setembro!

São realizados conteúdos orientativos nas redes sociais da Provisa, palestras e dinâmica sobre assunto das 5 emoções importantes do ser humano (raiva, medo, alegria, tristeza e nojo).

Como estão suas emoções?

Veja vídeo:

Esse conjunto de ações tem o objetivo de favorecer a prevenção e identificar riscos na prevenção ao suicídio, assim valorizando a vida do profissional da empresa.

De acordo com à Raio de Luar – Psicóloga Provisa, “Depois de tudo que passamos e estamos terminando de passar por conta da COVID-19, é imprescindível que as empresas invistam tanto em saúde física como saúde mental.
Esse é o diferencial da Provisa Gestão de Saúde que além de vender o plano de saúde empresarial, ela cuida do colaborador das empresas clientes.
A Provisa não vende o plano e some. Ela vende o plano e no pós-venda trás a sua empresa para os cuidados que toda #família tem. O amor pelo ser humano.”

 


 

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Fique alerta para esses sintomas

Eles afetam a maneira de como você se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar, e devem estar presentes por pelo menos duas semanas para que o indivíduo seja diagnosticado.

  • Choro sem razão aparente
  • Perda de interesses em atividades que antes lhe davam prazer
  • Depressão profunda nas redes sociais
  • Dores e sentimento de inutilidade
  • Postagens relacionadas a suicídio
  • Tristeza persistente
  • Falta de energia
  • Alteração do sono Ideia de morte Irritabilidade
  • Ansiedade

 

Cuidados diários para uma boa saúde mental

Não podemos nos lembrar apenas no setembro amarelo dos cuidados, é de extrema importância que se compreenda como certos comportamentos afetam a nossa saúde mental, e que há sim como prevenirmos que sofrimentos psíquicos passem a limitar nossas atividades diárias. Veja aqui como simples hábitos podem lhe ajudar a ter uma mente mais feliz.

  • Descanse! Tente dormir entre 6 a 8 horas por dia.
  • Mantenha contato com quem ama!
  • Alimente-se bem! Cuidar do corpo também é cuidar da mente.
  • Tire um tempo para relaxar!
  • Reserve um espaço na agenda para você.

 

Você não está sozinho

Procure ajuda!

A ajuda psicológica deve ser procurada por qualquer pessoa para entender e lidar melhor com as suas emoções e assim melhorar a sua qualidade de vida. Se não forem devidamente tratados, os problemas de ordem emocional podem afetar a nossa saúde física.

As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

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26/ago/2021

“Boemia… aqui me tens de regresso…”. Antes de tudo,  uma voz poderosa de um paciente ecoa pela enfermaria do hospital em Manaus. Francisco Alexandre canta e anima doentes e equipe médica, após passar três dias na UTI e vencer a covid-19. Em outro canto da cidade, Janary Rodrigues finaliza as dez sessões de fisioterapia para tratar as sequelas da doença. Nesse meio tempo, tenta aplacar a saudade da sogra e do cunhado, levados pela pandemia.

Certamente, sentir na pele os efeitos devastadores do vírus deu aos dois empresários a certeza de que ambos escolheram a carreira certa. Eles são sócios-diretores da corretora de seguros Provisa Gestão de Saúde, especializada em planos de saúde empresariais. Ao lutar por atendimento médico para os milhares de colaboradores das empresas clientes, assim, eles ajudaram a preservar a saúde dentro das fábricas do Polo Industrial de Manaus.

Do alto da Provisa Tower, Alexandre e Janary receberam a PIM AMAZÔNIA para uma conversa sobre como a atuação de gestores preocupados com a saúde e bem-estar dos colaboradores tem sido essencial na pior crise sanitária da história do Amazonas e do Brasil.

Como é que uma corretora de seguros pode fazer a diferença no combate a uma pandemia?

Francisco Alexandre: Nós gostamos muito de pessoas. De cuidar.

Eu fiquei na UTI três dias, então sei muito bem o que essa doença causa. São sintomas inexplicáveis. E isso nos sensibilizou mais ainda. Conseguimos fazer uma compra grande de cilindros de oxigênio em São Paulo, daqueles de 5 litros. Contudo, no momento agudo a gente foi emprestando, ajudando. E a primeira leva foi embora logo na primeira semana. Emprestamos, enchemos novamente, para o pessoal que estava se tratando em casa. Todos nós tivemos muita coragem ao vencer o medo da doença para poder ajudar o maior número possível de pessoas.

Janary Rodrigues: Vimos muita gente morrendo, muita gente com problema.

Todos ficaram muito abalados. Perdemos pessoas próximas. Vimos pessoas sem oxigênio, nos hospitais, famílias desesperadas. Não paramos hora nenhuma, mesmo nos momentos mais críticos. Apesar de muitos de nós acabávamos expostos ao vírus, e graças a Deus todos vencemos. Conseguimos ajudar muita gente, e isso hoje nos dá tranquilidade.

Vocês sempre trabalharam ações de saúde preventiva nas empresas, com atenção especial para diabéticos e hipertensos. Não fosse esse trabalho antes da pandemia, o “estrago” seria maior?

Janary Rodrigues: Com certeza. Há doze anos trabalhamos com prevenção, com o controle de doenças pré-existentes, porque elas custam muito caro para o usuário e para o plano de saúde. Sempre incentivamos a prática de atividade física, saúde mental, boa alimentação, e isso sempre nos trouxe bons frutos. Mas a pandemia veio para destacar essas lições. Você precisa cuidar do seu corpo, da sua mente, e isso vale não só para o coronavírus, vale para diabetes, doenças cardíacas.

Francisco Alexandre: No início da pandemia, quando ainda tinha pouquíssima informação, nós disponibilizamos um chat robô para ajudar no diagnóstico da covid-19, a partir dos primeiros sintomas. Tivemos mais de 10 mil acessos. Quem se preveniu, quem se cuidou, passou mais fácil por tudo isso.

Qual a lição para os gestores, cuidar da prevenção nunca foi tão importante?

Francisco Alexandre: Certamente a receita mais certa dessa doença é a prevenção. Porque ela é imprevisível. É como ser atingido por uma bala perdida, ninguém sabe o tratamento correto. Nesse meio tempo, o empresário mais cuidadoso trabalhou forte a prevenção e certamente passou mais tranquilo pela tormenta. Quem fugiu da prevenção ficou mais exposto, e infelizmente registrou mais óbitos.

Janary Rodrigues: Todo mundo sabe o caos que foi durante a primeira e a segunda onda. Manaus tem aproximadamente 540 mil pessoas com planos de saúde. Imagina se não tivesse. Imagina todas essas pessoas somadas à fila do SUS, como seria.

A procura por serviços médicos aumentou consideravelmente nos últimos meses. Qual o impacto disso no reajuste dos planos de saúde?

Janary Rodrigues: O impacto não tenha dúvida que está acontecendo. Os gráficos já apontam essa subida. O período de internação das pessoas aumentou muito. Uma pessoa fica intubada por pelo menos 14 dias. A diária de UTI é caríssima, porque inclui medicamentos restritos, equipamentos especiais, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas 24 horas.

Francisco Alexandre: Por outro lado, da mesma maneira que aumentam os atendimentos para covid, as cirurgias e consultas eletivas diminuíram. Então a gente também não deve maximizar essa preocupação. O momento agora é do empresário se preocupar com a prevenção e levar informação. E nós também estamos de olho, acompanhando todas as utilizações, através do nosso sistema, para que se tenha um reajuste justo.

Nesse contexto de luta contra o vírus, podemos dizer que todo gestor de empresa, de certa forma, virou um “micro secretário de saúde”, que precisa defender “a sua população” e estar de olho nas estatísticas?

Francisco Alexandre: Claro. É em cima dos nossos números, da nossa análise, que a gente defende o colaborador e a empresa na hora do reajuste. Como a Provisa tem o controle de utilização de cada empresa, a gente questiona sempre com o intuito de baixar os preços. E nós temos conseguido. A gente consulta a nossa auditoria, analisa os procedimentos médicos. E no fim, o colaborador, a empresa e a operadora. ficam satisfeitos.

Janary Rodrigues: Quando nós administramos, o gestor consegue ver o raio-X da “população” interna dele.

Consegue ver por que teve um pico alto de utilização do plano de saúde, se foi covid ou outras patologias.

Consegue saber como está a saúde dos colaboradores. Inclusive para tomar medidas preventivas futuras.

É isso que pauta as nossas ações. Nesse período de pandemia, teve muita gente com depressão e com ansiedade.

Hoje, nosso trabalho com psicólogos é muito mais forte do que antes da pandemia, através do nosso Programa Prevmente.

Que conselhos vocês têm para os empresários nessa fase?

Janary Rodrigues: Atualmente o empresário percebeu uma coisa: o maior programa de auxílio e de saúde que ele pode oferecer aos colaboradores nesse momento é o plano de saúde.

Este sempre foi um assunto muito importante. Mas hoje, com a pandemia, ele se tornou imprescindível.

Francisco Alexandre: Minha dica é uma só: cuide do seu colaborador. Ele carrega o piano da sua empresa. Dê a ele o que tiver de melhor em saúde.

fonte: PIM AMAZONIA

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