Setembro Amarelo – Mês de valorização a vida

15/09/2021 por Diego Irineu
TOP1-1200x409.jpg

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio e valorização da vida iniciada em 2015.
O mês foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e valorização a vida através do tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.



São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

fonte: www.setembroamarelo.com

Contudo, a Provisa Gestão de Saúde está presente dentro das empresas clientes com a campanha Setembro Amarelo – Como estão as suas emoções?

Uma campanha completa de materiais didáticos, brincadeiras com as emoções que divertem e fazem conscientizar sobre a importância da valorização da vida de cada colaborador.

 

 

Participe você também da nossa campanha durante todo o mês de setembro!

São realizados conteúdos orientativos nas redes sociais da Provisa, palestras e dinâmica sobre assunto das 5 emoções importantes do ser humano (raiva, medo, alegria, tristeza e nojo).

Como estão suas emoções?

Veja vídeo:

Esse conjunto de ações tem o objetivo de favorecer a prevenção e identificar riscos na prevenção ao suicídio, assim valorizando a vida do profissional da empresa.

De acordo com à Raio de Luar – Psicóloga Provisa, “Depois de tudo que passamos e estamos terminando de passar por conta da COVID-19, é imprescindível que as empresas invistam tanto em saúde física como saúde mental.
Esse é o diferencial da Provisa Gestão de Saúde que além de vender o plano de saúde empresarial, ela cuida do colaborador das empresas clientes.
A Provisa não vende o plano e some. Ela vende o plano e no pós-venda trás a sua empresa para os cuidados que toda #família tem. O amor pelo ser humano.”

 


 

Nosso compromisso é manter a sua família segura! Provisa Gestão de Saúde
Clique no banner e faça agora a sua cotação do Plano Empresarial pelo WhatsApp com a Provisa Gestão de Saúde.


 

Fique alerta para esses sintomas

Eles afetam a maneira de como você se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar, e devem estar presentes por pelo menos duas semanas para que o indivíduo seja diagnosticado.

  • Choro sem razão aparente
  • Perda de interesses em atividades que antes lhe davam prazer
  • Depressão profunda nas redes sociais
  • Dores e sentimento de inutilidade
  • Postagens relacionadas a suicídio
  • Tristeza persistente
  • Falta de energia
  • Alteração do sono Ideia de morte Irritabilidade
  • Ansiedade

 

Cuidados diários para uma boa saúde mental

Não podemos nos lembrar apenas no setembro amarelo dos cuidados, é de extrema importância que se compreenda como certos comportamentos afetam a nossa saúde mental, e que há sim como prevenirmos que sofrimentos psíquicos passem a limitar nossas atividades diárias. Veja aqui como simples hábitos podem lhe ajudar a ter uma mente mais feliz.

  • Descanse! Tente dormir entre 6 a 8 horas por dia.
  • Mantenha contato com quem ama!
  • Alimente-se bem! Cuidar do corpo também é cuidar da mente.
  • Tire um tempo para relaxar!
  • Reserve um espaço na agenda para você.

 

Você não está sozinho

Procure ajuda!

A ajuda psicológica deve ser procurada por qualquer pessoa para entender e lidar melhor com as suas emoções e assim melhorar a sua qualidade de vida. Se não forem devidamente tratados, os problemas de ordem emocional podem afetar a nossa saúde física.

As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Provisa Gestão de Saúde - Redes Sociais

Siga nossos perfis nas redes sociais. Estamos no InstagramfacebookLinkedIn e YouTube.

 


 

Assessoria Marketing – Provisa Gestão de Saúde

 *São Paulo
Av. Das Nações Unidas, 12901 – 12° andar, Torre Norte Brooklin Paulista – São Paulo – CEP 045579-910 | Contato: (11) 98235-6277

 * Manaus
Ed. Provisa Tower, 3° and – Av. Jacira Reis, n°1019 – Conj. Kíssia, Dom Pedro I Manaus/AM – CEP 69040-270 Contato: (92) 3584-5291

* Joinville
Rua Araranguá, n° 140 América – Joinville/SC – CEP 89204-310 Contato: (47) 98871-6117 | (47) 3305-9754


 

Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

provisa@provisa.com.br

Política de Privacidade

Copyright 2024. All rights reserved.