Crianças e adolescentes que se exercitam são mais saudáveis na fase adulta

adolescente.png

Um novo estudo tem atestado que praticar atividade física regularmente na infância e na adolescência diminui o risco de padecer de doenças crônicas graves na fase adulta. Os exercícios fortalecem os músculos, fazem bem a todo o organismo, aliviam a ansiedade e aumentam a autoestima. E para desenvolver ossos fortes é preciso também manter bons níveis de vitamina D, desde os primeiros meses de vida.

 

A relação entre vida ativa fisicamente na infância e na adolescência e saúde na fase adulta foi observada numa pesquisa – realizada com cobaias jovens – de cientistas da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. Eles constataram que animais que se exercitavam apresentaram menor risco de inflamações, mesmo submetidos à dieta rica em gorduras. Esse efeito protetor continuou na idade adulta. Portanto, a inflamação está associada a males como obesidade, problemas cardiovasculares e câncer.

Confira as orientações de pediatras para a prática regular de exercícios e o uso de vitamina D na infância e na adolescência. Na dúvida, procure o médico da criança.

 


 


Fonte:

Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

provisa@provisa.com.br

Política de Privacidade

Copyright 2024. All rights reserved.