Saúde bucal para adultos

higiene_bucal.jpg

A chave para manter um sorriso brilhante e saudável ao longo da maturidade é ter uma higiene bucal apropriada. Adultos podem ter cárie e doenças gengivais que podem levar a sérios problemas. Ao longo de sua vida adulta, é importante continuar a:

  • Escovar os dentes três vezes ao dia usando um creme dental com flúor para remover a placa bacteriana – a película pegajosa sobre seus dentes que é a principal causa de da inflamação da gengiva, chamada gengivite.
  • Passar o fio dental diariamente para remover a placa entre os seus dentes e sob a margem gengival, antes que se mineralize na forma de tártaro (cálculos dentais). Uma vez formado, o tártaro (cálculos dentais) apenas um dentista conseguirá remover durante por uma limpeza profissional (raspagem).
  • Reduza o consumo de alimentos açucarados ou com muito amido, especialmente nos lanches. Quanto mais você belisca entre as refeições, maiores são as chances que as bactérias têm de criar ácidos que atacam o esmalte de seu dente.
  • Vá ao dentista regularmente para limpezas profissionais e consultas de rotina.

A manutenção preventiva e o cuidado dental são tão importantes para adultos quanto são para crianças. Além de manter uma boa rotina de cuidados em casa, o melhor a se fazer é agendar consultas regulares com seu dentista para monitorar de perto sua saúde bucal e cuidar dos problemas antes que sua gravidade aumente. Lembre-se: é melhor prevenir do que remediar.

Há também uma variedade de opções cosméticas disponíveis, incluindo ortodontia (aparelho ortodôntico), clareamento (tanto no consultório como em casa) e facetas (laminadas). Converse com o dentista para decidir qual o melhor procedimento para você.

 

Fonte: Colgate

Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

provisa@provisa.com.br

Política de Privacidade

Copyright 2024. All rights reserved.