Projeto Parto Adequado

things-to-never-say-to-pregnant-woman.jpg

O projeto Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde, tem o objetivo de identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. Essa iniciativa visa ainda a oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multiprofissional, a medicina baseada em evidência e as condições socioculturais e afetivas da gestante e família.


Inscreva-se

Passo-a-passo para a inscrição (Prorrogada até 20/01)

  1. Encaminhar à ANS, entre os dias 17 de novembro e 20 de janeiro de 2017, a proposta de adesão à Fase 2 do Projeto Parto Adequado, assinada pelo representante legal do hospital ou operadora, bem como cópia digitalizada dos documentos comprobatórios listados na proposta de adesão. O envio deve ser feito para o e-mail: partoadequado@ans.gov.br. Os hospitais públicos (exclusivamente SUS) deverão enviar o termo de candidatura para o e-mail euzi.rodrigues@saude.gov.br.Prestador, baixe a proposta de adesão para prestadores de serviços de saúdeaqui. (.pdf)Operadora, baixe a proposta de adesão para operadoras de planos de saúdeaqui. (.pdf)
  2. Aguardar a análise da ANS, que reunirá o conjunto de informações sobre os hospitais e operadoras proponentes e fará a seleção final em conjunto com o HIAE e o IHI, comunicando o resultado aos candidatos por e-mail até o dia 31 de janeiro de 2017;
  3. Aderir formalmente ao projeto, mediante assinatura de contrato como hospital voluntário ou operadora apoiadora, em data a ser definida e comunicada por e-mail e ofício aos selecionados.

Conheça as fases do projeto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

(47) 3305-9754

provisa@provisa.com.br

Copyright 2021. All rights reserved.