Ministro diz que não controla qualidade de planos de saúde

713943646-ricardo-barros-ministro-da-saude.jpg

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse na terça-feira, 17, que não vai controlar a qualidade dos serviços dos planos de saúde. “Ninguém é obrigado a contratar. Não cabe ao ministério controlar isso”, afirmou à reportagem. Embora não esteja preocupado com a qualidade, Barros já avisou que quer quantidade. Nos últimos dias, vem repetindo a máxima de que, “quantos mais planos, melhor.”

No raciocínio do ministro, engenheiro e deputado federal licenciado, quanto mais pessoas estiverem na saúde suplementar, mais recursos sobram para custear o SUS.

Para ele, o maior problema no setor de saúde suplementar é a judicialização, a onda de ações judiciais movidas por consumidores que exigem de planos a prestação de serviços que as empresas se recusam a oferecer. O problema, avalia, é reflexo da lentidão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em regulamentar o setor.

Crítica

Para a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lígia Bahia, porém, as declarações mostram desconhecimento do setor.

“O que ele não se lembra é que mesmo pessoas com planos recorrem ao SUS, sobretudo quando se tratam de procedimentos de alto custo”, completa. “Os planos vendem uma assistência, oferecem outra menor e a população recorre aos SUS.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

provisa@provisa.com.br

Política de Privacidade

Copyright 2024. All rights reserved.