Triagem Covid 19: Descubra por que e como fazer

Ficar em casa e só sair se realmente for necessário está entre as principais recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde. No Brasil, devido à quantidade de testes disponíveis ser limitada, também é recomendado só ir ao hospital ao presentar sintomas graves, como dificuldade de respirar e febre alta.

Do mesmo modo que são necessárias, tais recomendações também causam ansiedade em parte da população que tem apresentado os sintomas leves do Covid-19. Levando a indagações como: “Devo ir ao hospital?” ou “Há necessidade de ir e me expor à contaminação ou expor outras pessoas caso eu esteja contaminado?”.

Pensando em situações como essas, a Provisa disponibilizou gratuitamente uma triagem online. Veja como funciona e como fazer a seguir:

 

1. Atendimento rápido e sem sair de casa

A triagem dura cerca de 5 minutos. Por ser online, você pode fazê-la de casa ou do trabalho, evitando exposições desnecessárias.

 


 

2. Te direcionamos  para o lugar certo

Você será orientado quanto à necessidade de ir ou não ao hospital. Nosso sistema indicará a melhor medida a ser tomada, de acordo com os sintomas que você relatar.

 


3. Apoio psicológico

Disponibilizamos suporte psicológico para ajudar você a lidar com suas emoções e preservar a sua saúde mental nesta fase em que vivemos.

 


4. Como fazer a triagem

  • Preencha os dados solicitados;
  • Responda às perguntas do chat;
  • Descubra o resultado da triagem;
  • Se necessário, nossa equipe de serviço social entrará em contato com você após a triagem.

 


 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A TRIAGEM