Quatro passos para abandonar o sedentarismo

O sedentarismo está entre um dos maiores males da sociedade moderna. As facilidades da tecnologia tornaram os ser humano cada vez mais acomodado, mas a falta de atividades físicas pode ser uma das grandes inimigas da saúde. Conheça algumas dicas para abandonar os sedentarismo:

 

Escolha uma atividade física prazerosa

A escolha da atividade física interfere diretamente na criação do hábito de se exercitar. Por isso, pesquise e experimente exercícios que tenham a ver com seu estilo de vida e personalidade. Afinal, fica mais fácil permanecer em algo que oferece prazer e bem-estar.

 

Comece devagar

Ninguém pode virar um esportista da noite para o dia. É importante manter o ânimo, mas ir com calma é essencial. Deste modo, comece com uma intensidade leve de exercícios e aumente gradativamente de acordo com a indicação de profissionais de ginástica. O progresso deve ser baseado no condicionamento físico já adquirido, sem ultrapassar os limites do corpo.

 

Procure uma companhia

Ter uma companhia na hora de se mexer pode tornar o exercício ainda mais gostoso. Além da distração, praticar esportes com alguém ou modalidades coletivas são maneiras de sentir-se frequentemente incentivado a continuar.

 

Tenha paciência para ver resultados

Mudanças de hábito demoram a acontecer e os resultados vêm, geralmente, em longo prazo. É importante ter em mente que é parte de um grande processo e que os benefícios chegarão.

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