Quais são os maiores desafios do setor de saúde?

Entender quais são as principais dificuldades que os sistemas de saúde estão enfrentando, em especial pela proximidade da transição para o cuidado baseado em valor (Value-Based Healthcare) foi o que motivou a realização de uma nova pesquisa da EY.

A pesquisa foi realizada entre 22 de fevereiro e 23 de março de 2017 e, contou com a participação de aproximadamente 700 profissionais de saúde englobando CMOs e CFOs – prestadores de saúde dos Estados Unidos com receitas anuais de cerca de US $ 100 milhões ou mais.

O relatório aponta que cerca de 25% dos entrevistados ainda não possuem iniciativas de reembolso baseadas em valor previstas para esse ano.

A apuração revelou que 58% dos entrevistados afirmaram que estão adotando medidas para a redução de erros clínicos, entretanto apenas 18% têm iniciativas planejadas para 2017.

As questões relativas ao engajamento das equipes representam desafios para as organizações, visto que apenas 8% dos entrevistados afirmaram que os membros da equipe administrativa de sua organização mostram interesse no cuidado centrado no paciente. Isso quer dizer que a liderança não salientou o papel que esses funcionários desempenham para a construção do gerenciamento clínico baseado em valor.

Sobre a experiência do paciente 93% dos entrevistados responderam que estão preocupados em adotar medidas que respeitem às preferências individuais dos pacientes, suas necessidades e valores, entretanto 26%  tem essas ações como uma prioridade para esse ano.

A análise tem como o intuito provocar uma reflexão entre os diferentes players  que para se alcançar qualidade e resultados mais satisfatórios só é possível através de uma força de trabalho engajada e sustentável e com o envolvimento dos pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *