Laboratório de Inovação divulga as próximas etapas para experiências de atenção primária

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) divulgam as próximas etapas do Laboratório de Inovação sobre Experiências de Atenção Primária na Saúde Suplementar Brasileira. Segundo o cronograma abaixo, após a avaliação das experiências será feita a publicação dos resultados preliminares no dia 14/11, seguida de prazo para envio de recurso à comissão julgadora. O resultado final será publicado em 24/11.

O Laboratório recebeu 41 inscrições de operadoras e planos de saúde que utilizam modelos de atenção baseados na atenção primária e na medicina de família e comunidade. A iniciativa foi aberta a todas as operadoras de saúde do país, desde que devidamente registradas e regulares junto à ANS. O objetivo é identificar e reconhecer o esforço das empresas na implementação de projetos que promovam melhorias no cuidado em saúde de seus beneficiários, utilizando modelos de atenção inovadores, baseados na atenção primária e na medicina de família e comunidade.

Todas as experiências inscritas serão catalogadas e divulgadas em uma publicação conjunta da ANS e da OPAS. As instituições que tiverem seus projetos selecionados receberão um certificado de reconhecimento do Laboratório de Inovação. Confira o novo cronograma:

Lab de Inovação

 


Fonte: Portal ANS


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *