Fosun está de olho na Intermédica

O conglomerado chinês Fosun, conhecido como a Berkshire Hathaway chinesa, se associou à gestora de hospitais e planos de saúde Hapvida para realizar uma proposta pelo controle da Intermédica, colocada à venda pelo fundo americano Bain Capital.

Fundada em Xangai em 1993 pelos jovens Guo Guangchang, Liang Xinjun e Wang Qunbin, o Fosun é uma holding privada de investimentos em empresas dos setores financeiro e industrial com aproximadamente US$60,75 bilhões em ativos e ações mencionadas na bolsa de valores de Hong Kong, além de ser dono da gestora Rio Bravo.

Com o Grupo Rio Bravo Investimentos considerado líder no mercado brasileiro de gestão de fundos imobiliários, atuando também em private equity, fundos de ações, créditos, infraestrutura, consultoria financeira e gestão de carteiras de múltiplas classes de ativos, o Fosun alcança a posição de 47ª gestora do país, de acordo com o ranking de gestão da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

A relação de investimentos do Fosun fora do mercado financeiro é bastante variada e não se limita ao território chinês. O relatório do conglomerado afirma que o grupo manifestou interesse particular em alguns setores: saúde, aço, propriedades imobiliárias e recursos naturais.


Fonte: Saúde Business

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *