Confira as ações e iniciativas planejadas pela ANS até 2018

Com a finalidade de dar maior visibilidade às ações previstas em sua Agenda Regulatória, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revisitou as prioridades estipuladas para o período 2016 a 2018 e acaba de disponibilizar, de forma detalhada em seu portal na internet, fichas técnicas com os temas que estão no foco da agência reguladora, os cronogramas de implementação de ações e os resultados esperados.

“A agenda regulatória é um importante instrumento de gestão para o órgão regulador e permite que todo o setor regulado, órgãos de governo e a sociedade em geral tenham previsibilidade sobre a regulação da saúde suplementar. Dar transparência a essas informações é uma forma de prestar contas e de indicar os rumos que o setor de planos de saúde deverá seguir”, ressalta o diretor-presidente substituto da ANS, Leandro Fonseca.

A revisitação da Agenda Regulatória 2016-2018 foi prevista em duas etapas: inicialmente, com as ações sob responsabilidade das diretorias de Normas e Habilitação das Operadoras, de Fiscalização e de Normas e Habilitação dos Produtos. O detalhamento das ações sob responsabilidade das diretorias de Gestão e de Desenvolvimento Setorial serão explicitadas a partir da nomeação dos seus titulares.

Consulte a página da Agenda Regulatória

Confira o relatório de revisitação da Agenda Regulatória

 


Fonte: Portal ANS


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *