ANS convida operadoras a participar da Oficina sobre depressão

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no dia 11/04 a “Oficina sobre Depressão e outros Transtornos com Base no MI-GAP”. O evento está alinhado à campanha sobre depressão lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em razão do Dia Mundial da Saúde, em 07/04.

A depressão é um transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade, em qualquer etapa da vida e, segundo a OMS, menos da metade dos afetados no mundo recebe tratamento adequado. Nesse sentido, a ANS convida as operadoras de planos de saúde a se engajarem no enfrentamento dessa realidade.

Realizada em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Oficina terá como referência o MI-GAP (Manual de Intervenções para transtornos mentais, neurológicos e por uso de álcool e outras drogas na rede de atenção básica à saúde), organizado pela OMS. Desenvolvido através da revisão sistemática de evidências científicas, o Manual fornece uma ampla gama de recomendações que facilitam a prestação de cuidados de alta qualidade.

A ANS disponibiliza 40 vagas às operadoras interessadas em participar do evento com a indicação de um representante que seja profissional de saúde. A Oficina será realizada na sede da Agência, no Rio de Janeiro, no dia 11/04, das 8h às 17h, em local a ser informado em breve. Os pedidos de inscrição devem ser enviados com o nome da operadora, nome do representante, profissão e telefone de contato para eventos@ans.gov.br.


Fonte: Portal ANS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *