Como incluir dependentes no seu plano?

family-interaction-1024x523.jpg

Você contratou o plano de saúde e tem dúvidas de como incluir seus dependentes? Não se preocupe, esclarecemos para você.

A ANS (Agência Nacional de Saúde) estipula como limite de tempo máximo para cumprimento de carência após adesão do plano de saúde 24 horas para casos de urgência e emergência, 300 dias para partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias. Entretanto, as operadoras e seguradoras podem estipular tempo de carência menores em relação limite máximo estabelecido pela ANS.

O que muitos não sabem é que os dependentes do plano de saúde podem aproveitar a carência já cumprida pelo titular do plano. Porém, é necessário estar atento aos prazos e documentações a serem entregues à operadora para garantir este direito aos seus dependentes.

Em caso de filhos recém-nascidos, naturais ou adotivos, o prazo para inclusão é de 30 dias a contar da data de nascimento ou adoção da criança. De acordo com a Agência Nacional de Saúde, é necessário que o titular do plano (pai ou mãe) seja beneficiário de um plano do tipo hospitalar com obstetrícia e a inscrição pode ser feita mesmo que o parto não tenha sido realizado pela mesma operada. Devendo ser apresentada a certidão de nascimento, cartão do SUS e CPF.

Para saber mais sobre esse assunto ou se informas a respeito da inscrição de menor adotado (sob guarda ou tutela) e situações de paternidade reconhecida, dentre outras questões, clique aqui.

O prazo para a inclusão do cônjuge no plano de saúde com carência isenta também é de 30 dias a contar da data de casamento. Deverão ser apresentadas certidão de casamento ou documento de comprovação de união estável registrado em cartório, cartão do SUS e CPF/RG do companheiro.

Além destes documentos obrigatórios, diferentes operadoras exigem diferentes documentações, termos de contrato e valores. O ideal é que você tenha um corretor de seguros qualificado para lhe orientar sobre todos os procedimentos e documentações e garantir a inclusão de seus dependentes sem carência.

Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

provisa@provisa.com.br

Política de Privacidade

Copyright 2024. All rights reserved.