4 maneiras de aumentar o seu metabolismo

acelerar-o-metabolismo.jpg

Para muitas pessoas, fazer dieta é algo que não vale a pena. Claro, existem benefícios de saúde e benefícios de perda de peso ao manter uma dieta rigorosa, mas a quantidade de alimentos e guloseimas que se evita em uma dieta é enorme.

Felizmente, não é assim que tem de ser. Fazer dieta para perder peso e ser saudável nem sempre envolve comer alimentos diferentes ou até menos alimentos. Há muitas maneiras de perder peso e ficar saudável, além de cortar sua barra de chocolate favorito. Uma das melhores maneiras de manter um peso saudável, e perder peso é impulsionar seu metabolismo. Seu metabolismo é essencialmente para definir como digerir e usar o alimento que você come.

1. Beba mais água

Este é um método simples que muitas pessoas usam para acelerar o seu metabolismo. É fácil de fazer no trabalho, ou em qualquer outro lugar. Tudo que você precisa é comprar uma garrafa de água.

Existem muitos estudos que foram feitos que mostram que simplesmente beber água a cada hora pode ter resultados profundos sobre o seu metabolismo. Se você beber meio litro de água, irá aumentar o seu metabolismo em até 30% . 

2. Aumente o seu colágeno

A maioria das pessoas nem sequer sabem o que é colágeno. Colágeno é realmente a proteína mais abundante no corpo humano e pode ser encontrado em muitos produtos para o lar, incluindo loção e vitaminas. O colágeno ajuda seu corpo a construir músculos magros e ajuda a metabolizar rapidamente uma variedade de nutrientes.

3. Comida apimentada

Isso pode ser uma boa notícia para algumas e terríveis notícias para outros. Para aqueles que gostam de comida picante, esta é apenas outra desculpa para ir a um restaurante mexicano. Alimentos picantes geralmente contêm uma substância chamada capsaicina, um óleo que foi provado várias vezes que aumenta o seu metabolismo.

Uma coisa a notar é que a adição de especiarias ao seu alimento só pode queimar cerca de 10 calorias extras por refeições. Pode não parecer muito, mas combinando isso com outras etapas pode adicionar até um aumento significativo no seu metabolismo.

4. Óleo de coco

A maioria das pessoas cozinha com óleo vegetal ou algum outro tipo semelhante de óleo. Contudo, uma recente tendência tornou-se o óleo de coco em todos os tipos de cozinha. O óleo de coco contém gorduras de cadeia média, que são muito diferentes das gorduras saturadas que você normalmente vê em óleos. Estas gorduras foram mostradas em vários estudos que aumentam o seu metabolismo em até 12%. A única desvantagem real a usar o óleo de coco é que pode ser um pouco mais caro do que óleos clássicos.

Nenhum destas dicas ajudará a perder uma grande quantidade de peso. No entanto, todos estes, feito em conjunto com os outros lhe dará um impulso significativo no metabolismo que poderá permitir que você perca os quilos extras sem sacrificar todas aquelas delícias.

E você, sabe como acelerar seu metabolismo? Deixe sua dica nos comentários e compartilhe com seus amigos.

 


Fonte: saudenocorpo.com

Logo Provisa Branca

ENDEREÇO

Rua Jacira Reis, 1019 – Conj. Kissia – Dom Pedro
Manaus – AM, 69040-270

Torre Norte, Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista
São Paulo, 04578-910

Rua Dr. João Colin, n°1285 – América
Joinville – SC, 89204-001

CONTATO

(92) 3584-5291

provisa@provisa.com.br

Política de Privacidade

Copyright 2024. All rights reserved.